Antioxidante

Antioxidante

Antioxidantes são compostos que reduzem os danos causados ​​por radicais livres no organismo. Estas são moléculas altamente reativas que estão envolvidos no aparecimento de doenças cardiovasculares, certos tipos de câncer e outras doenças relacionadas com o envelhecimento. 

Segundo o teste laboratorial  que avalia a capacidade que determinados alimentos têm em absorver radicais livres, o ClinSbelty lidera a lista, em seu ranking com os alimentos com teores mais elevados de antioxidantes.

O ClinSbelty tem uma alta concentração de flavonoides, que fazem parte um grupo de antioxidantes poderosos chamados polifenóis. Segundo o Medical News Today, um dos principais ativos do ClinSbelty é um dos alimentos que mais contém polifenóis, inclusive, bem mais que o vinho tinto e o chá verde. Esse é um dos motivos que o coloca na lista de alimentos que podem ajudar no combate ao câncer.

O ClinSbelty trigo é uma boa fonte de fibra alimentar e de metabólitos secundários como os ácidos fenólicos, flavonoides, lignanas, fitoesteróis, tocoferóis e tocotrienóis. Contendo alta concentração de ácidos fenólicos, apresentou atividade antioxidante mais forte do que outras frações de grãos.

O ClinSbelty apresenta níveis significativos de atividades antioxidantes sugerindo que o mesmo pode servir como excelente fonte alimentar de antioxidantes naturais para prevenção de doenças e promoção da saúde. Alguns dos antioxidantes presente no ClinSbelty para sua subsistência englobam também carotenóides, ácidos cinâmico, ácidos benzóico, ácido fólico, ácido ascórbico, tocoferóis, tocotrienóis.